quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Presidente da Câmara visita freguesia de Neiva

Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, esteve hoje em S. Romão de Neiva para uma visita de trabalho aos investimentos que estão a ser efectuados na freguesia. Ao todo, são mais de 231 mil euros em infra-estruturas de abastecimento de água, saneamento, águas pluviais e pavimentação nos Lugares do Monte, Pontelha (Rua Professor Ribeiro) e Aldeia de Baixo (Rua José Alves Martins e Rua da Aldeia de Baixo).

José Maria Costa, que se fez acompanhar pelo vice-presidente da Autarquia e presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo, Vitor Lemos, começou a visita na Junta de Freguesia de Neiva, onde o Presidente da Junta de Freguesia, António Costa, teve oportunidade de dar a conhecer os projectos para a freguesia, nomeadamente na qualificação da rede viária municipal.

Depois, a visita integrou os mais recentes investimentos no que toca ao abastecimento de água, saneamento, águas pluviais e pavimentação dos Lugares do Monte, Pontelha (Rua Professor Ribeiro) e Aldeia de Baixo (Rua José Alves Martins e Rua da Aldeia de Baixo). Nestes lugares foram colocados sessenta ramais de rede de água em mais de 1.118 metros lineares, enquanto a rede de saneamento básico integra 79 ramais e 1660 metros lineares.

Esta visita a S. Romão de Neiva integra um conjunto alargado de visitas que o Presidente da Câmara está a fazer às freguesias para aferir das necessidades, investimentos e projectos.

Com o intuito de apoiar as Juntas de Freguesia, foram também aprovados protocolos com as Juntas de Freguesia, no valor global de 3,1 milhões de euros. Os protocolos de colaboração destinam-se a transferências financeiras mensais para a limpeza de bermas e valetas retirando toda a vegetação, terras e outros materiais, a desobstrução de aquedutos, caixas e sarjetas e elementos de drenagem e ainda a remoção de produtos resultantes destas acções. Em causa estão também iniciativas de melhoramentos da iniciativa das freguesias como gestão e conservação de espaços públicos, a beneficiação de infra-estruturas e equipamentos na área do centro cívico da freguesia e a conservação da sinalização de sinalização das freguesias

Viana do Castelo, 10 de Fevereiro de 2010


http://www.cm-viana-castelo.pt/


E a Delegação de Neiva da Cruz Vermelha Portuguesa Srs Presidentes?


Será que devemos agradecer ao ao Sr Presidente da Camara e à Junta de Freguesia de Neiva?


Será que não existiam uns minutinhos para visitar a Delegação de Neiva da CVP?


Isto para não ir mais longe e dizer, "convidar os responsáveis da Delegação local para a reunião de trabalho e agilizar a solução do eterno problema? uma vez que se encontrariam no local exacto!"


"O caráter de um homem é determinado pelas suas atitudes!"




Nenhum comentário: